Quem somos

A “LIMIAR – Associação de Cooperação e Desenvolvimento” é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) e uma Organização Não-Governamental (ONG) com sede na Rua Sousa Lopes, loja 59A 1600-207 Lisboa.

Foi constituída em 1993 por um grupo de técnicos com o objectivo de intervir no desenvolvimento local e na cooperação com os países africanos de expressão portuguesa.

Hoje a intervenção continua a ter os paradigmas do desenvolvimento como referência, mas tem a sua incidência em três grandes EIXOS: a Integração Social e Comunitária, a Promoção e Protecção da Saúde e a Cooperação e Educação para o Desenvolvimento. A intervenção é transversal a todas as áreas.

O nosso público-alvo tem 60 anos ou mais e encontra-se particularmente em situação de isolamento, depressão e/ou sedentarismo. Acreditamos que estas situações podem ser trabalhadas em casa, nos Centros de Dia, nos Lares ou criando grupos para situações específicas.

A acção é de âmbito nacional e internacional, especialmente nos países de língua portuguesa.

Somos uma organização do 3º Sector.

“O Terceiro Sector integra aquelas organizações que, não sendo Estado, produzem bens e serviços de interesse geral e que, sendo privadas, não têm como objectivo principal a apropriação individual do lucro. (Sílvia Ferreira, in ” IV Congresso Português de Sociologia”)