Missão

A dignificação da resposta social integrando a competência com o humanismo e tendo sempre em vista a autonomia do indivíduo é a nossa principal missão.

Regemo-nos por objectivos, valores e princípios e não temos como objectivo final o lucro. Partilhamos valores como os da solidariedade social, da equidade, da competência e do humanismo e queremos trabalhar para o desenvolvimento integrado da sociedade.

Assentamos no princípio da gestão democrática, participativa e independente face ao Estado. Prestamos serviços por vezes com relevância económica, mas somos principalmente agentes de transformação social.

A qualidade é uma questão que tem de ser incontornável para as organizações sociais, e exige capacidade interna ao nível conceptual, metodológico e de gestão. Responder a este desafio implica grandes mudanças, a mais profunda e difícil é a das mentalidades. A qualidade é um problema de gestão e não de boa vontade. A qualidade do produto é medida pela satisfação do utilizador.

A qualidade dos resultados vai ter efeitos na comunidade. Estas são as bases em que assenta a nossa actuação, tal como em muitas organizações sociais actuais: Queremos uma cidadania mais activa, mais dinâmica e responsável.